DICAS
Dicas Viagem - Veja as Dicas de Viagem para que em sua Viagem seja perfeirta
Nada melhor que férias, finais de semanas e feriados para descansar de todo o estresse causado pelos longos dias de trabalho e de estudo. Uma viagem pode ser uma excelente opção para aqueles que sentem necessidade de "respirar novos ares" de vez em quando e conhecer outras pessoas e lugares, mas como planejar uma viagem? Aqui estão algumas dicas para você fazer Turismo e ter uma viagem sem contra tempos:
Dicas sobre planejamento:
Em primeiro lugar é necessário fazer um planejamento com antecedência. Procure se informar qual seria o melhor para viajar conforme o seu perfil e seu orçamento. Nessa pesquisa você encontrará varias opções para viagem, e as viagens podem estar relacionadas ao ecoturismo, a aventura, aos centros urbanos, a viagem familiar, aos lugares românticos, praias, também estão interligadas ao objetivo de descanso, de turismo cultural, conhecer lugares famosos e baladas.
Um mapa rodoviário pode ser de grande ajuda para traçar suas rotas de viagem pelo brasil. Pode-se encontrar em livrarias, bancas de jornal ou em sites. Se for utilizar serviços de alguma agência, esteja atento quanto à credibilidade da mesma, principalmente se o pagamento forantecipado. Isto serve também para hotéis ou pousadas.

Dicas sobre precaução:
Esteja em dia com sua documentação, e no dia da sua viagem leve os documentos necessários. Chegue ao mínimo duas vezes antes do seu embarque, toda sua bagagem e documentação, principalmente em viagens internacionais. Não deixe para arrumar suas malas no dia de sua viagem, pois conforme você se antecipa não esquece coisas que são essenciais.
Dê preferência em levar consigo cartões de crédito ou cheque ao invés de dinheiro. Se for a uma viagem internacional deve se ter em mãos um cartão de âmbito internacional.
Dicas sobre roupas e acessórios para viajar:
Leve roupas conforme o clima do destino e estação atual, ao mesmo tempo preparado para o inesperado, e tentando levar o mínimo de roupas possível! Acredite, você não vai usar tudo isso que está pensado! Opte por roupas versáteis, leves e resistentes, feitas de tecido que não amasse.
Poupe levar coisas que darão volume na sua bagagem. Os itens como cadeiras de praia, guarda sol, é indicado para viagens de carro ou transporte semelhante. Para os lugares frios não precisa levar muitas blusas, uma boa jaqueta que seja resistente a baixas temperaturas, já se torna suficiente para viajantes.
Nos hotéis tenha cuidado com os aparelhos eletrônicos, procure saber a voltagem do hotel. Antes de sair, solicite do mesmo um cartão, se porventura se perder o cartão lhe ajudará. E para seu bem estar, não exagere na comida e procuro ingerir bastante liquido.
Aqui uma "listinha" do que geralmente as pessoas esquecem e que são muito úteis:
Produtos de higiene pessoal: perfume, xampu, condicionador, sabonete, escova e pasta de dente, toalha e protetor solar.
Não esqueçer também de: celular, máquina fotográfica; remédios para dor de estômago, de cabeça ou aquele que você precisa tomar; pilhas e carregadores; mp3 ou pen drive; sacos plásticos para roupa suja; mochila pequena para usar no dia a dia e guia turístico.
Dicas sobre documentos para sua viagem:
Paras as viagens áreas no Brasil precisa do documento de identidade. Contudo o ministério da aeronáutica aceita também seguintes documentos: o CREA e o OAB. O passaporte é um documento obrigatório para viagens para outros países. Exceto para os países participantes do cone sul. Em certos casos é necessário ter o visto.
Quanto à documentação para menores para viagens no Brasil, os menores de 12 anos carecem de autorização para viajar desacompanhados. Essa autorização pode ser conseguida nos postos do juizado de menores em aeroportos e rodoviárias, mediante de um requerimento de um dos pais ou do responsável. Aqueles que já completaram 12 anos, não necessitam de autorização para viajar desacompanhados. Em caso de viagens internacionais, os menores de 12 anos é indispensável à autorização de ambos os pais. Se o menor viajar em companhia de somente um dos pais, a autorização do outro é obrigatória. E quando desacompanhado, o menor precisará ser mantido sob a guarda da companhia aérea. Para os maiores de 12 anos e para os menores de 18 anos, eles precisam apresentar autorização judicial para assim poder viajar desacompanhados. Esses tipos de autorizações são adquiridas em postos do juizado de menores, e elas precisam ser apresentadas em vias originais e com firma reconhecida em cartório.
Bem você já esta precavido! Agora é só curtir o seu passeio turístico!!
Fonte: Dicas Viagem - Dicas para fazer uma Viagem Tranquila | Ancorador
Lua de Mel: Praia, Campo ou Cidade?

